Uma briga na saída de uma boate no Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul de Manaus, terminou com um fuzileiro naval e um policial militar mortos. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (3). Uma terceira vítima, ainda não identificada, também ficou ferida e está hospitalizada.
A confusão teria começado após o 3ºSGT da Marinha, identificado como Adriano Macedo Vasconcellos Fernandes, 34, e o amigo 2º SGT da marinha Alexandre, tentarem apartar uma briga envolvendo o policial militar, Robert Bruno,38 e uma outra pessoa, testemunhas relatam que o policial militar teria dado um soco em um amigo de Adriano.
Na ocasião Adriano e Alexandre tentaram segurar Robert, quando o policial militar teria sacado uma arma e disparado contra Adriano que morreu no local. Alexandre, impactado com a cena, reagiu e atirou em Robert, que morreu horas depois de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda conforme informações uma terceira pessoa que estava passando pelo local teria sido atingida.
Ao ser questionado, Alexandre contou que ele e Adriano não sabiam que Robert era policial e que só estavam querendo apartar uma briga que estava acontecendo no local, quando Adriano foi baleado.
‘Eu tentei apaziguar uma briga besta. Eu não sabia que era polícia, apertamos a mão dele e do nada começou o tiroteio meu amigo foi alvejado e caiu no chão. Em seguida, eu me abriguei. Eu presenciei quem deu o tiro mas não sabia que era policial, pra mim era vagabundo, e ocorreu o que vocês viram’, relatou aos policiais
A única vítima sobrevivente segue internada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia.
Veja o vídeo: