Neste domingo (16/6), um paciente bêbado agrediu profissionais de saúde e quebrou aparelhos do Hospital e Pronto-socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. Ele só foi contido após ser abordado por policiais militares.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES), o homem teria dado entrada na unidade, após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Alcoolizado no momento do atendimento médico, ele teria atacado funcionários e enfermeiros, além de quebrar computadores da recepção da unidade.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que policiais tentam imobilizar o paciente. O homem aparece com o rosto ensanguentado e resiste a prisão. Veja abaixo:
Leia mais:
Tiroteio e briga de casal acaba em 2 mortos e um ferido em Manaus
VÍDEO: Em Manaus, homem é executado a tiros por facção rival no Tarumã
As imagens foram gravadas por testemunhas presentes na unidade hospitalar. Servidores do HPS João Lúcio prestaram depoimento sobre a agressão sofrida e a depredação do patrimônio público. Funcionários da empresa terceirizada responsável pelo transporte de pacientes, que relataram agressões e tentativas do homem em depredar a ambulância, também prestaram depoimento.
Algumas testemunhas disseram que o homem se revoltou com a demora no atendimento. Também relataram que ele teria brigado com policiais do lado de fora do João Lúcio, antes de entrar no hospital. Em nota, a SES negou que tenha havido demora no atendimento do paciente.
O paciente foi levado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) após ser atendido pela equipe assistencial.