Uma mulher que é investigada por chefiar o tráfico de drogas no condomínio Princesa Isabel, residencial de Porto Alegre conhecido como ‘Carandirú’, foi presa nessa quarta-feira (10/07). O genro da suspeita, que atuava como seu principal gerente, também foi preso.
Segundo informações, a mulher, conhecida como Tina, tem 50 anos. O homem, chamado de Modinha, tem 25 anos. Os dois foram localizados na mesma residência, onde levavam uma vida de luxo, no Rio de Janeiro.
No momento da prisão, a residência foi cercada por policiais. Sem a possibilidade de reação ou fuga, Tina acabou se entregando à polícia. Ela e o genro foram apresentados à Justiça do Rio de Janeiro e serão encaminhados para o presídio do Rio Grande do Sul, onde ficarão à disposição da Justiça.
Saiba mais:
Homem é preso após matar a própria mãe a facadas em MT
Policial é suspeito de vender celulares a detentos de presídio da Grande BH
O crime
Segundo as investigações da polícia, até o ano de 2015 o tráfico de drogas no condomínio era chefiado por Alexandre Goular Madeira, o Xandi.
Em janeiro de 2015, ele foi assassinado na cidade de Tramandaí (RS). Após a sua morte, o sucessor do tráfico foi Renato Fao Gambini, apontado como um dos fundadores da organização criminosa oriunda do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul.
Em novembro de 2022, aos 52 anos, Gambini morreu na cela da Penitenciária Estadual de Canoas (PECAN). Com a sua morte, a esposa– Tina – assumiu o comando da facção criminosa. Na gestão, ela nomeou parentes para diversos cargos dentro da operação. Entre eles, seu filho, conhecido como Bokinha e seu genro, o Modinha.
Uma operação foi desencadeada em 14 de novembro de 2023, prendendo os envolvidos com exceção de Tina, que conseguiu fugir para o Rio de Janeiro, sendo procurada desde então.
Veja o vídeo do momento da prisão
*Com informações da CNN