Dois homens, um de 21 anos e outro de 31, foram presos após trocarem mensagens que, admitiam a prática de relações sexuais desprotegidas (sem camisinha) e sem mencionar que eram portadores do HIV ou Aids (PVHA). Autodenominados como “carimbadores”, eles tinham o intuito de transmitir o vírus.
Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) deflagraram, nesta sexta-feira (10/05), a Operação Carimbadores, que resultou nas prisões dos indivíduos.
📌Delegada Joyce Coelho, titular da DEPCA, explica como ocorreram as prisões de "carimbadores" em Manaus pic.twitter.com/TzgWo2CPWo
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 10, 2024
Segundo a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, as investigações tiveram início após uma denúncia anônima saída de uma assistência técnica de celulares.
Joyce Coelho também informou que as investigações foram retomadas em dezembro de 2023, após a Polícia Federal receber a mesma denúncia. Logo em seguida, ao intensificar as averiguações, os indivíduos foram identificados.
“Tudo indica que essas conversas, esses grupos, realmente são feitos a partir do aparelho celular. Então, essa operação foi bastante exitosa, inclusive no sentido de confirmar a autoria dos fatos. Eles de fato são os interlocutores dessas conversas”, afirmou a titular da Depca.
Veja o vídeo da operação:
Saiba mais:
Com armas e munições, armeiro é preso no município de Maraã
Em Tabatinga, homem é preso por estupro cometido em 2003
Além do conteúdo pornográfico, os homens compartilhavam informações sobre abusos sexuais que teriam praticado contra crianças, também com o objetivo de transmissão.