A Polícia Militar do Amazonas em uma ação conjunta com Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas apreenderam cerca de 647 quilos de cocaína escondidos dentro de tanques que armazenavam petróleo em uma balsa, próximo ao município de Codajás (a 247 quilômetros de Manaus).
Conforme divulgado, a apreensão aconteceu no sábado (23/11), por volta das 12h, após o recebimento de informações de Inteligência da Delegacia da Polícia Federal do município de Tabatinga.
Logo após chegarem no local indicado, policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), com apoio da Base Arpão I e policiais civis da Delegacia Fluvial (Deflu), deslocaram-se até um ponto do rio Solimões onde realizaram abordagem a um empurrador, que navegava próximo ao município de Codajás.
Leia mais:
Homem detido por tráfico de drogas quebra vidro de viatura em Brasília
Advogada é presa com cocaína avaliada em R$ 180 mil no Terra Nova
Durante a inspeção, foi encontrada a quantidade de material entorpecente armazenada em sacos dentro dos tanques de petróleo de uma balsa. Na ocorrência também foram apreendidos 80 gramas de pedras e metais preciosos ou semipreciosos. Ninguém foi preso.
A carga ilícita, avaliada em mais de R$ 48 milhões, foi encaminhada à sede da Polícia Federal em Manaus.
📌Polícia Militar apreende cocaína em tanque com petróleo dentro de balsa em Codajás pic.twitter.com/FTX9BAkG9U
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 24, 2024