Um homem de 40 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em Manaus, na quinta-feira (6/2), após aplicar um golpe no próprio pai, de 67 anos.
Nesta sexta (7), a Polícia Civil forneceu informações sobre o caso. De acordo com as investigações, o idoso estava morando nos Estados Unidos para fazer um tratamento médico. Por isso, havia concedido procurações ao filho para que ele administrasse seus bens no Brasil.
Ele acabou voltando ao Brasil para ajudar o filho, que enfrentava problemas relacionados à pensão alimentícia. Foi quando o idoso descobriu que os cinco imóveis registrados em seu nome haviam sido vendidos sem sua autorização.
Leia mais:
VÍDEO: Idoso é preso após estupro de uma menina de 7 anos em uma embarcação no AM
Vereador invade UBS, causa tumulto e idoso morre durante procedimento cardíaco
A delegada Andrea Nascimento, da Delegacia do Idoso, falou sobre o caso:
“A vítima procurou a Delegacia do Idoso em dezembro, nos informando sobre os crimes praticados pelo próprio filho. Ao voltar para o Brasil para ajudar o filho, ele ficou em um dos imóveis, quando o inquilino desse imóvel entrou em contato e lhe falou que o imóvel havia sido vendido. Ele então procurou saber o que estava acontecendo e descobriu que os 5 imóveis que ele havia adquirido ao longo da vida com seu trabalho, haviam sido vendidos.
Investigamos e ficou comprovado que o filho havia vendido os imóveis e não tinha repassado os reais valores ao pai”.
Veja abaixo:
🚨 Homem é preso em Manaus após dar golpe no próprio pai idoso pic.twitter.com/QZ35aH7Xjz
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 7, 2025
O homem vai responder por apropriação de bens de pessoa idosa e estelionato. Ele será encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.