Um vereador do município de Envira, no interior do Amazonas, cujo nome não foi divulgado, foi preso na última sexta-feira (4/7) suspeito de agredir e ameaçar a companheira, de 27 anos.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão preventiva foi realizada por agentes da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), após autorização da Justiça. O parlamentar, de 52 anos, é investigado por crimes de ameaça, violência patrimonial e violência moral, todos enquadrados na Lei Maria da Penha.
Por questões legais e de segurança, a identidade do vereador não foi divulgada.
A vítima relatou à polícia que sofreu agressões físicas, como tapas, chutes, socos e puxões de cabelo. Ela também afirma ter sido ameaçada de morte na presença da filha do casal.
Segundo o delegado Henrique Maciel, o caso se agravou após a mulher decidir encerrar o relacionamento. Ao recusar retornar à residência do suspeito, foi novamente ameaçada. Dias depois, ao tentar sair da casa, o homem teria quebrado o celular e o notebook dela.
Leia também:
“Eu concordo, sem dúvida”, declara vereador Paulo Tyrone sobre os radares em Manaus
Pai ameaça degolar 5 filhas após estuprá-las em Eirunepé
A denúncia contra o vereador
Com medo de novas agressões, a jovem procurou a polícia e registrou a denúncia. A partir disso, a Justiça autorizou a prisão preventiva do vereador, além do cumprimento de mandado de busca e apreensão naca casa dele.
O vereador permanece preso e está à disposição da Justiça.