Três pessoas estão desaparecidas em datas e locais distintos de Manaus. Os sumiços de Evanilson Félix de Souza, de 20 anos; Fernanda Mel da Silva Barreto, de 14 anos; e Sérgio Assunção de Oliveira, de 60 anos, foram registrados nas Delegacias Especializada em Ordem Política e Social (Deops) e Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) reforça que, em casos de desaparecimento, não é necessário aguardar 24 horas para registrar a ocorrência. Basta comparecer a qualquer delegacia com documentos pessoais e fornecer informações detalhadas sobre o último local onde a pessoa foi vista, suas características físicas e uma foto atualizada.
Desaparecidos
Evanilson Félix desapareceu no dia 24 de dezembro de 2024, por volta das 7h, na rua Pepino do Mar, bairro Distrito Industrial 2, zona Leste.
Fernanda Mel desapareceu na terça-feira (14/01), por volta das 18h, quando foi vista pela última vez no quintal de sua casa, localizada na rua 7, bairro Tarumã, zona Oeste. Desde então, Fernanda não foi mais vista e não deu notícias sobre seu paradeiro.
Também foi registrado o desaparecimento de Sérgio foi visto pela última vez na quinta-feira (16/01), na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste.
Colaboração
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro dos desaparecidos, que entre em contato pelos seguintes números: (92) 3667-7713, da Deops; (92) 99962-2441 da Depca ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
Outro caso
O corpo de Luiz Carlos Souza Vieira, de 67 anos, ainda não foi reclamado por familiares no Instituto Médico Legal do Amazonas (IML). Ele era natural do município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
O IML, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), pede que familiares de compareçam à sede da instituição para a liberação do corpo. O homem deu entrada no IML no domingo (12/01).
O Instituto reforça que os corpos que aguardam familiares para liberação ficam na instituição pelo período de um mês. Após esse prazo, os corpos são sepultados em Manaus como não identificados.
O IML reforça que a liberação do corpo somente poderá ser realizada por familiares, que devem procurar o setor de Serviço Social da instituição, que funciona todos os dias. Eles devem comparecer ao Instituto das 8h às 20h. Outras informações podem ser obtidas por meio do WhatsApp: 3216-6040.
O Instituto Médico Legal fica localizado na avenida Noel Nutells, número 300, no bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.