Na manhã desta terça-feira (20/08), Ester Tavares , 24, e Vitória Tavares, 22, foram presas, suspeitas de venderem a própria sobrinha, de 20 dias de vida. A mãe biológica da vítima, uma jovem de 19 anos, é dependente química e a entregou às irmãs para pagar uma dívida com o tráfico de drogas.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a investigação começou depois que um familiar da bebê notificou a polícia, alegando que a vítima havia desaparecido após ter sido falsamente declarada como morta.
Saiba mais:
VÍDEO: Criança de 3 anos morre afogada após ser estuprada por vizinho no Pará
VÍDEO: Adolescente com deficiência é perseguida e estuprada por homem no Careiro
Ainda de acordo com a delegada, Vitória foi a responsável por intermediar a situação e entregou a bebê para a sua irmã, Ester. A mãe biológica se arrependeu, tentou pega-la de volta, mas as irmãs não quiseram devolver e ainda ameaçarem a jovem.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontradas porções de drogas na residência de Vitória. Elas responderão por tráfico de pessoas e falsificação de documentos.