Traficantes que recrutam ‘mulas’ são alvos da PF em Manaus, São Paulo e Londres

Foto: Reprodução
Quatro traficantes, sendo quatro mulheres e dois homens, foram alvos da Polícia Federal (PF) durante a 3ª fase da operação contra tráfico de drogas enviadas para a Europa por meio de ‘mulas’ que engolem os entorpecentes.
Os criminosos são suspeitos de aliciar os passageiros, emitir passagens e documentos de viagem, custear despesas e fornecer a droga. A ação foi desencadeada nas cidades de São Paulo e Guarulhos, Manaus, e um mandado de prisão preventiva foi expedido em Londres, no Reino Unido.
Leia mais:
Operação da PF mira traficantes suspeitos de recrutar ‘mulas’ em Manaus
Manauara de 19 anos é presa por tráfico de drogas em aeroporto no Japão
Operação Venenum Transit
Durante a operação na terça-feira (02/09), três pessoas foram presas suspeitas de atuar como aliciadores e organizadores de viajantes dispostos a ingerir e transportar a droga até o continente europeu, em quantidades excessivas e arriscadas.
De acordo com a PF, as investigações tiveram início após a prisão em flagrante, em dois de novembro de 2024, de uma jovem, transportando 1kg de cocaína em cápsulas ingeridas; a jovem passou mal e precisou ser atendida, sob risco de morte, quando tentou embarcar para a cidade de Paris, França, e acabou presa durante trabalhos de fiscalização da Operação Portão Oito, da Polícia Federal.
A operação visa interromper a atividade criminosa e a identificação de níveis superiores da associação criminosa, havendo elementos de prova do envolvimento de facção criminosa no fornecimento.
