Traficante “Penélope Charmosa” é morta em confronto com a polícia no RJ

(Foto: Reprodução)
Uma das criminosas mais conhecidas do Comando Vermelho (CV) na Zona Norte do Rio de Janeiro, identificada como “Penélope Charmosa”, foi morta durante o confronto entre traficantes e forças de segurança no Complexo da Penha, nesta terça-feira (28/10). A ação faz parte da megaoperação “Contenção”, que também ocorreu em outras comunidades da capital fluminense e já é considerada uma das mais letais da história do estado.
De acordo com informações preliminares, Penélope Charmosa estava vestida com roupa camuflada e portando arma de fogo que estava usando para enfrentar as equipes policiais que avançavam na região. Ela foi neutralizada por agentes durante o intenso tiroteio, que resultou em dezenas de mortes e prisões de integrantes da facção.
Leia mais
“Vai morrer polícia e bandido e o crime não vai acabar”, diz Oruam sobre megaoperação no RJ
IMAGENS FORTES: Traficantes são metralhados durante megaoperação no Rio de Janeiro
Fontes da operação informaram que, no momento da morte da criminosa, dois de seus irmãos de sangue, também suspeitos de envolvimento com o tráfico, tentaram se esconder dentro de uma residência próxima. Eles acabaram presos pelos agentes, que chegaram ao local minutos depois, encontrando os suspeitos sentados ao lado do corpo de Penélope.
A Operação Contenção, deflagrada por policiais civis e militares, tem como objetivo enfraquecer a estrutura do Comando Vermelho e capturar lideranças que atuam tanto no Rio quanto em outros estados. A ação já soma mais de 60 mortos, 81 prisões e 75 fuzis apreendidos, segundo balanço parcial das autoridades.






