Riquelme P. de Almeida, de 23 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (11/12), por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação policial ocorreu na rua Cinco, no bairro Santo Antônio, em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus).
Segundo informações obtidas pela Rede Onda Digital, a equipe do 1º Pelotão do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) sob a comando do tenente Miranda Farias, durante patrulhamento avistou o homem em atitude suspeita em uma motocicleta, e não obedeceu a ordem de parada.
O suspeito foi alcançado e com ele os policiais militares encontraram uma porção de pedra oxi, de quase 24 quilos. Durante o trabalho policial, Riquelme tentou subornar a equipe de serviço com oferta de R$ 10 mil. Na ocasião, ele declarou que o dinheiro estava na casa da esposa, o qual a guarnição se deslocou.
No local, Riquelme repassou somente a quantia de R$ 7 mil. Após o ato, ele recebeu voz de prisão e apresentado na 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foi enquadrado por tráfico de drogas e corrupção ativa.
Leia mais:
Rocam apreende drogas e munições em terreno abandonado de Manaus
Rocam prende mais de 500 suspeitos e apreende 253 armas de fogo em 10 meses no Amazonas
Outro caso
Um homem foi preso, na tarde do domingo (08/12), com mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus. Na mesma ação, incluiu a apreensão de uma arma de fogo.
A abordagem foi realizada durante patrulhamento de rotina das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na avenida Cosme Ferreira, quando os policiais militares visualizaram um veículo modelo Montana, de cor branca e placas QZW-0I23, em atitude suspeita.
Durante a abordagem ao automóvel, o homem foi encontrado acompanhado de uma mulher no carro. Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o casal. Mas em verificação dentro do veículo, os policiais militares localizaram uma pistola modelo PT100 calibre 40, com numeração suprimida, escondida na porta do carona, além disso um carregador e 10 munições intactas.
Durante consulta ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), constatou-se que o homem tinha mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. O caso foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).