A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) capturou, nesta terça-feira (6/5), um homem de 49 anos condenado por torturar o próprio filho, de apenas 7 anos. O crime aconteceu em janeiro de 2021, no bairro Crespo, zona sul de Manaus, e resultou em uma pena de 3 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado.
A prisão foi realizada por equipes do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), como parte da Operação Caminhos Seguros, iniciativa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública que visa combater a violência contra crianças e adolescentes.
Segundo o delegado Marcos Arruda, titular do 11° DIP, o caso veio à tona após uma denúncia à Polícia Militar indicando agressões contra a criança.
“Ele foi preso em flagrante na época, e o inquérito foi conduzido pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). A investigação confirmou o crime de tortura e levou à condenação definitiva”, explicou.
Leia mais
Erika Hilton critica liberdade de suspeito de planejar ataque no show de Lady Gaga: “Absurdo”
Senador quer criar lista para impedir criminosos de embarcar em voos; entenda o projeto
Após monitoramento, o homem foi localizado na rua Gergelim, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade. Ele será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.