As buscas pelos suspeitos que atiraram em policiais e causaram acidentes na manhã desta sexta-feira (07/02), na zona Leste de Manaus continuam. Em coletiva, o Delegado Geral Bruno Fraga explicou que dois dos policiais que participaram da ação foram atingidos por tiros, na comunidade Novo Reino, no bairro Tancredo Neves. Um dos suspeitos foi identificado como Cleverson da Silva e Silva.
“Dois policiais foram atingidos de raspão e por estilhaços de vidro. Eles foram cumprir um mandado de prisão do crime de violência doméstica contra sua esposa e foram recebidos de forma muito agressiva, [com tiros], deflagrando quase um carregador inteiro de pistola“, disse ele.
Imagem: Reprodução da Internet
Além do caso de violência doméstica, o homem possui um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Uma ação integrada entre as polícias militar e civil em Manaus, busca capturar os suspeitos envolvidos no tiroteio.
“As equipes estão patrulhando, entrando nos becos, coletando informações. Eles estão tentando fugir em diferentes veículos”, disse o subcomandante da PM Thiago Balbi.
Imagem: Reprodução da Internet
Como o tiroteio começou
O caso explicado pela polícia em coletiva é de que tiroteio começou por volta de 9h, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, quando agentes da PC, foram cumprir uma ordem judicial contra Cleverson pelo crime de violência doméstica com a esposa dele.
No momento da abordagem, os PMs foram recebidos à tiros, e os homens fugiram do local, inicialmente em um carro branco que colidiu contra outros veículos.
Dupla foge
Em seguida, a dupla roubou um caminhão e fez o motorista refém. O veículo perdeu o controle, bateu em outros carros e em seguida, os criminosos fugiram.