OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Teve o celular roubado? Delegado orienta sobre o que fazer e como se prevenir em Manaus

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Na manhã desta segunda-feira (23/09), em uma entrevista exclusiva à Rede Onda Digital, o delegado do 24º DIP, Marcelo Martins, alertou a população amazonense sobre os cuidados necessários ao ter o aparelho celular roubado.

De acordo com o titular, as pessoas que tiverem seus aparelhos celulares roubados devem comparecer a delegacia munidas de documentos com foto, bem como do número de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI) do aparelho, para que seja feito o Boletim de Ocorrência (BO).

“A primeira orientação é fazer o Boletim de Ocorrência, essa é a coisa mais importante para nós, porque nesse boletim tem que ser inserido o numero do Imei, que é um número de 15 dígitos que fica geralmente na caixinha do celular”, explicou o delegado.


Saiba mais:

Cerca de 30 pessoas são detidas e mil celulares são apreendidos em operação no Centro de Manaus

Operação apreende celulares roubados e furtados no Centro de Manaus


Por que registrar o IMEI ?

O delegado explicou que, a partir do número do IMEI cadastrado, a polícia consegue realizar a checagem do aparelho junto às operadoras. Com esse cadastro, o sistema identifica e gera um alerta se o dispositivo for roubado ou furtado.

Esse alerta permite que a polícia, durante abordagens e investigações, identifique o aparelho e, consequentemente, o devolva ao proprietário.

“Se você está comprando um celular novo, e se você esta na duvida se esse celular tem restrição, eu recomendo que você solicite ao vendedor o número do Imei do aparelho e, se dirigia a qualquer delegacia de Manaus. Peça ao investigador para verificar se aquele Imei tem restrição ou não”, disse.

Operação RecuperaFone

Cerca de 30 pessoas foram detidas na última sexta-feira (20/09) e mil celulares foram apreendidos durante a operação Recupera Fone, conduzida pelas Forças de Segurança do Amazonas. A ação resultou na recuperação de aparelhos celulares, frutos de roubos e furtos.

Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três lojas na rua Dr. Moreira, onde uma loja foi interditada por comercializar aparelhos de celular ilegalmente, assim como foram fiscalizadas 40 bancas que comercializavam os produtos de forma ilegal. Na operação, uma pessoa foi autuada em flagrante com um aparelho de celular com restrição de roubo.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
- Anúncio -