O taxista Edilson Gonçalves dos Santos, de 45 anos, foi preso nesta quarta-feira (9/4) por matar uma pessoa e deixar outras duas feridas em um acidente na rodovia AM 352. A colisão ocorreu no dia 15 de março deste ano, no município de Manacapuru, no interior do Amazonas.
Veja o vídeo:
Taxista que matou motociclista e deixou 2 pessoas feridas em acidente é preso em Manaus pic.twitter.com/x9DCQ2IIBo
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 10, 2025
Uma das vítimas foi identificada como Alexandre Alves de Souza, de 45 anos, que morreu dois dias após o acidente. Além dele, uma mulher de 42 anos e uma adolescente de 17 anos ficaram gravemente feridas.
Acidente
Segundo o delegado John Castilho, da DIP de Manacapuru, Edilson estava consumindo bebidas alcoólicas no município e, em seguida, seguiu para a estrada. Ele estava acima da velocidade permitida, invadiu a contramão e atropelou Alexandre, que faleceu dois dias após o acidente.
Confira:
Taxista embriagado causou acidente fatal na AM-352 pic.twitter.com/oufD1vExpc
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 10, 2025
Além disso, o taxista também atingiu a mulher e a adolescente, que ficaram gravemente feridas.
Leia mais
Motociclista perde a paciência e acerta “tapão” em homem parado no meio da rua em SC
VÍDEO: Criminoso tenta roubar carro com ‘chapolin’ e ‘se dá mal’ em Manaus
Embriagado

Ainda segundo o delegado, após o acidente, as autoridade foram acionadas, Edilson foi submetido a um exame de alcoolemia, que confirmou seu estado de embriaguez. Com base nesse resultado, a prisão preventiva foi solicitada e deferida pela Justiça na terça-feira (8/4). As diligências para localizar ele foram iniciadas em seguida.
Assista a fala do delegado:
‘Altamente embriagado’, diz delegado sobre taxista que causou grave acidente no Amazonas pic.twitter.com/yVB0IznIFJ
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 10, 2025
Edilson foi encontrado, no bairro Aparecida, naquele município, ocasião em que não ofereceu resistência e teve a ordem judicial expedida em seu cumprida.
Procedimentos

Edilson Gonçalves dos Santos vai responder por homicídio qualificado, duas acusações de lesão corporal grave e embriaguez ao volante. Ele está à disposição do Poder Judiciário.