Suspeito de tentar estuprar universitárias já é condenado por outro abuso sexual em Manaus

Foto: Divulgação
O homem de 35 anos que foi preso nesta quarta-feira (19/11) suspeito de tentar estuprar duas universitárias já foi condenado a 8 anos pelo mesmo crime em Manaus, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
De acordo com o delegado Marcos Arruda, as vítimas estavam dormindo quando tiveram a residência invadida pelo autor, durante a madrugada.
“Ele entrou por um buraco na parede, onde fica a entrada do aparelho de ar-condicionado, agarrou uma das vítimas pelo cabelo e anunciou que tinha a intenção de estuprá-la. A irmã, ao perceber a situação, começou a gritar por socorro à vizinhança; com isso, as duas conseguiram se desvencilhar dele, que fugiu antes da chegada da polícia”, relatou o delegado.
Leia mais:
Cinco suspeitos são presos com mais de 1 tonelada de skunk em sítio de Iranduba
Foragido que invadiu casa e atacou universitárias é preso em Manaus
Conforme a autoridade policial, as vítimas procuraram a delegacia para denunciar o caso. Com base nos fatos, a PC-AM representou à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome do autor, que foi deferido.
“Nós divulgamos a imagem dele como procurado e, com a grande repercussão da divulgação, a ordem judicial foi cumprida na manhã desta quarta-feira, na sede do 11º DIP, após ele se apresentar acompanhado de advogados”, informou Arruda.
Na delegacia, foi constatado que esse indivíduo já era reincidente no crime de estupro, com uma condenação de oito anos de reclusão, em um processo que se encontra sob segredo de justiça.
O homem responderá pelo crime de estupro e ficará à disposição da Justiça.






