Vitor da Silva Lima está sendo procurado pela polícia. Ele é suspeito de envolvimento na morte do empresário André Luís Ximenes de Oliveira, de 34 anos. O crime foi praticado no dia 8 de outubro de 2022, na rodovia AM-352, zona rural de Manacapuru, no interior do Amazonas.
O crime
Durante coletiva de imprensa, o delegado John Castilho, da DIP de Manacapuru, informou que André Luís era um empresário bastante conhecido no município e foi morto com mais de dez facadas, desferidas por Jhayvison. Segundo o delegado, a vítima mantinha um relacionamento amoroso com a ex-namorada de Vítor da Silva Lima, que também é investigado por participação no crime e atualmente está foragido.
Leia mais
VÍDEO: Suspeito de matar empresário em Manacapuru é preso em Manaus
Funcionários do INSS são alvos da PF no Amazonas por esquema criminoso em aposentadorias e pensões
“Certa noite, a vítima estava ingerindo bebida alcoólica na residência de sua namorada, ocasião em que Jhayvison chegou ao local acompanhado de Vitor. Ambos iniciaram uma discussão com o empresário. Após o desentendimento, André Luís deixou o local em sua motocicleta, mas foi perseguido pelos dois indivíduos, que o derrubaram do veículo”, relatou o delegado.
Conforme Castilho, após a queda, Jhayvison iniciou os golpes com faca que culminaram na morte brutal do empresário. A partir disso, a equipe policial deu início às investigações e conseguiu identificar os autores do crime.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva de ambos, cujos mandados foram expedidos no dia 23 de abril deste ano, pela 1ª Vara da Comarca de Manacapuru. Contudo, os investigados fugiram para a capital.
Prisão
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, a prisão integra um trabalho conjunto entre as unidades policiais da capital e do interior. As equipes realizam monitoramento contínuo de criminosos que se evadem de municípios do interior em direção à região metropolitana de Manaus.
“Com base nesse trabalho integrado, recebemos informações que indicavam a presença do infrator em Manaus, suspeito de ter cometido o crime em Manacapuru. Mantivemos contato com o delegado John Castilho, que prontamente enviou equipes de apoio para a captura de Jhayvison, que foi localizado em uma quitinete no bairro Santa Luzia”, destacou Túlio.
Jhayvison responderá pelo crime de homicídio qualificado, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.