Polícia divulga imagem de suspeito procurado por agredir idoso e adolescente grávida em Manaus

(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), divulgou nesta terça-feira (6/1) a imagem de Willason da Silva Máximo, de 31 anos, que está sendo procurado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e dano, praticados contra três pessoas no dia 1º de janeiro deste ano.
Entre as vítimas estão um idoso de 83 anos, uma adolescente grávida de 17 anos, que trabalha como cuidadora do idoso, e um vizinho de 57 anos que tentou intervir durante a agressão.
Violência e motivação fútil
De acordo com o delegado Frank de Freitas, titular do 28º DIP, o crime ocorreu após o suspeito invadir a residência do idoso. Mesmo diante da fragilidade física da vítima, Willason teria desferido socos e chutes, causando ferimentos graves, o que resultou na internação hospitalar do idoso por vários dias.
Ao presenciarem a violência e tentarem proteger a vítima, a adolescente e o vizinho também foram agredidos. Segundo o delegado, a jovem relatou que o suspeito teria agido por ciúmes infundados da própria esposa.
“A adolescente foi atingida com socos na boca e na cabeça”, detalhou Frank de Freitas.
A Polícia Civil informou ainda que o suspeito é conhecido por episódios recorrentes de violência, principalmente contra familiares e pessoas próximas.
Leia mais
Metanol: adolescente de 15 anos morre após beber gim e dono de adega é preso
Adolescente morre em adega de SP e dono do estabelecimento é preso
Como denunciar
A PC-AM solicita a colaboração da população para localizar o suspeito. Qualquer informação que possa ajudar a polícia a encontrar Willason da Silva Máximo pode ser repassada de forma anônima e com absoluto sigilo pelos seguintes canais:
(92) 99401-4868 – Disque-denúncia do 28º DIP
197 ou (92) 3667-7575 – Polícia Civil
181 – Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)
A Polícia reforça que a participação da população é fundamental para retirar indivíduos violentos de circulação e garantir a segurança da comunidade.






