Um homem identificado como Gabriel da Silva Ribeiro, foi preso na noite desta quarta-feira (05/02) pelas equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), segundo a polícia, ele está envolvido diretamente na morte de um pedreiro, após um tiroteio que aconteceu na comunidade Parque São Pedro, localizada no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
De acordo com a Polícia, o confronto envolveu facções criminosas e durante a investigação, uma informação chegou até os policiais dizendo que um dos criminosos teria fugido em uma motocicleta e teria ido para as proximidades da Rua Sabeá, também no bairro Tarumã. As equipes foram até o local e encontraram uma motocicleta abandonada e, em seguida, identificou um suspeito, que tentou fugir ao perceber a presença policial.
Leia mais:
Guerra entre CV x PCC mata pedreiro na comunidade Parque São Pedro
Agiota invade casa de idosa e furta objetos em troca de dívida em Manaus
Durante a fuga, o homem jogou uma bolsa no chão, que foi imediatamente recuperada pelos policiais. Dentro do objeto, foram encontrados quatro pistolas e três carregadores, além de diversas munições, incluindo 15 projéteis de calibres 11mm, 9mm e .40.
O suspeito foi preso em flagrante e levado para a 19º Distrito Integrado de Polícia. Durante o depoimento, o homem negou participação no tiroteio e na execução. O homem está preso e ficará a disposição da Justiça.
Entenda o caso:
Guerra entre facções criminosas: pedreiro Fernando Barros da Silva, de 40 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (05/02), na rua Valparaíso, comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Outras duas pessoas ficaram feridas.
Segundo relatos de testemunhas, homens armados chegaram ao local em carros e motocicletas, atirando contra as pessoas aletoriamente. O ataque possui relação com briga entre faccionados que disputam território na comunidade pelo domínio do tráfico de drogas.