As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Suspeito de tentar matar indígena de 16 anos a terçadadas é preso em Carauari

Autor confundiu a vítima com outra pessoa e a atingiu com golpes de terçados
Suspeito de tentar matar indígena de 16 anos a terçadadas é preso em Carauari

Foto: Divulgação

Um homem de 22 anos foi preso, nesta segunda-feira (29/09), suspeito de tentar matar um adolescente indígena, de 16 anos. A prisão foi efetuada no bairro São José 2, no município de Carauari, no interior do Amazonas.

De acordo com a delegada Renata Viana, nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) recebeu informações de que o adolescente havia dado entrada no hospital municipal, com várias lesões por golpes de terçado.

“Diante disso, nos deslocamos ao hospital, ocasião em que a vítima relatou que o crime aconteceu por volta das 5h segunda-feira, quando ela estava retornando da festa de aniversário do município. O adolescente contou que o homem o atingiu com golpes de terçado, em razão de tê-lo confundido com outra pessoa”, afirmou a delegada.


Leia mais:

PL quer que municípios amazonenses sejam reconhecidos oficialmente no Mapa do Turismo Brasileiro

Motorista reage a assalto e atropela criminoso disfarçado de catador no RJ 


Conforme a delegada, testemunhas também relataram que o investigado teve um desentendimento com outro homem, confirmando o relato da vítima. Após ter praticado a tentativa de homicídio, o infrator ainda foi à residência dos familiares da vítima, em uma comunidade, e ameaçou atear fogo no local.

“A equipe policial realizou diligências e localizou o indivíduo em sua residência no bairro São José 2, em Carauari. Foi representada pela conversão da prisão em flagrante para preventiva e o autor será encaminhado para audiência de custódia”, finalizou a delegada.

O homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.