A Polícia Civil de Minas Gerais informou nesta segunda, 7, que o homem de 47 anos, que foi preso e é suspeito de ter estuprado uma jovem desacordada em Belo Horizonte, MG, ficou em silêncio durante o seu depoimento. Segundo a delegada responsável pela investigação, Danúbia Quadros, o homem “fez uso do direito constitucional de ficar calado”.
Ele foi identificado como Wemberson Carvalho da Silva. O homem é suspeito de ter carregado a jovem, que estava desacordada na rua, até um campo de futebol para estuprá-la.
Após sair de um show, ela foi deixada em frente ao prédio onde mora por um motorista de aplicativo. Vídeos dela sendo deixada pelo motorista, e depois sendo carregada por um homem, levaram a uma comoção nacional. O caso ocorreu na madrugada de 30 de julho último.
Leia mais:
Vídeo mostra jovem sendo levada por suspeito de estuprá-la
Brasil bate recorde de estupros em 2022: AM apresenta maior alta
A delegada também afirmou:
“Laudos periciais estão sendo elaborados, inclusive o referente a violência sexual, que já está pronto. A gente já está na reta final das investigações, esperando a conclusão de outros laudos para encerramento dos trabalhos”.
Ela também disse:
“Estamos apurando a conduta do motorista e também investigando a prática prevista no artigo 217, de estupro de vulnerável”.
O motorista de aplicativo pode responder por abandono de incapaz.
Wemberson está preso em Ribeirão das Neves, na Grande BH, desde o dia 31 de julho.