As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Segundo suspeito de matar homem durante emboscada é preso em Manaus

Crime foi praticado em junho de 2023
Segundo suspeito de matar homem durante emboscada é preso em Manaus

Foto: Divulgação

Um homem de 25 anos foi preso, nesta segunda-feira (07/10), suspeito de envolvimento no crime de latrocínio que teve como vítima Anderson Leno Santos de Oliveira, de 27 anos. O crime aconteceu em junho de 2023, na rua Malvarisco, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Mauro Duarte, toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança. A vítima trafegava pela via em sua motocicleta quando foi abordada por um conhecido, suspeito de ter armado a emboscada. Logo em seguida, dois outros homens saíram de um beco, anunciaram o roubo, levaram a motocicleta e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra Anderson.

“A vítima ainda tentou fugir, correndo e se escondendo em um terreno próximo, mas foi novamente atingida pelos criminosos, que retornaram ao local e efetuaram novos disparos. Anderson Leno chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos”, informou o delegado.


Leia mais:

Em possível emboscada, homem é executado no Conjunto Riacho Doce

Veja momento em que casal é executado enquanto caminhava na rua


Segundo a autoridade policial, o suspeito que teria atraído a vítima para a emboscada, um homem, de 22 anos, também foi preso pela equipe no dia 2 de outubro deste ano, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo mesmo crime.

Procedimentos

O indivíduo preso responderá por latrocínio, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

 Procurado

Foto: Divulgação

A PC-AM solicita a colaboração da população para localizar o terceiro suspeito, Felipe Sousa de Carvalho, apontado como autor dos disparos.

Informações podem ser repassadas pelos números (92) 98409-3030, do 30º DIP; 197 ou (92) 3667-7575, da Polícia Civil; e 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.