O suspeito de matar Gleydson Pereira Rodrigues, de 38 anos, em Bielândia, no município de Filadélfia, norte do Tocantins, durante uma comemoração da vitória do candidato a prefeito da cidade, foi preso na quarta-feira (16/10).
Segundo o delegado, Charles Marcelo Arruda, a vítima teria esbarrado no autor, que em seguida desferiu golpes de arma branca contra Gleydson. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu a caminho do Hospital Regional de Araguaína.
“Após o crime, o autor fugiu e saiu do Estado. No dia 10 deste mês, o Tribunal de Justiça expediu o mandado e nós iniciamos a troca de informações e articulação entre os estados para prendê-lo. Agora seguiremos com as investigações para apurar todas as circunstâncias desse crime”, explica o delegado.
Saiba mais:
Homem é preso após sequestrar e estuprar enteada em ramal da AM-010
Suspeito de ameaçar matar a ex-namorada por meio de PIX é preso em Manaus; entenda
O suspeito também é investigado pela participação em outro homicídio ocorrido também no povoado de Bielândia no final de 2023, em coautoria com outros criminosos.
O suspeito foi encaminhado para a casa de prisão provisória da cidade de Marabá (PA), de onde dever ser transferido para o Tocantins.