Pedro Henrique Gonçalves Freitas, de 21 anos, foi preso nesta sexta-feira (13/09) por ter matado Eliana Rodrigues de Souza, que estava grávida de seis meses. Ele também participou de um ataque a uma viatura da Polícia Civil no Fórum Henoch Reis, em Manaus, ocorrido em 6 de janeiro de 2022.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Vinícius Almeida, Pedro Henrique é considerado extremamente perigoso e está envolvido em diversos crimes na capital amazonense.
“Esse marginal é o mesmo marginal que participou do ataque a viatura da Polícia Civil no Fórum Henoch Reis, onde eles foram para executar naquele momento o ‘percata’, que todos nós lembramos no final de 2021. Ele está sendo colocado de volta nas grades”, relatou.
O crime mais recente de Pedro foi a morte de Eliana, na noite da última quarta-feira (11/09), dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na Avenida Presidente Dutra, no bairro da Glória, zona Oeste de Manaus.
Leia mais sobre o caso:
Suspeito de matar grávida de 6 meses a tiros dentro de UBS é preso em Manaus
Grávida é executada dentro de UBS no bairro da Glória, em Manaus
O ataque a uma viatura da Polícia Civil do Amazonas no Fórum Henoch Reis, resultou na morte de duas pessoas, momento em que três detentos estavam sendo encaminhados para audiência de custódia no fórum.
Segundo a polícia, o atentado foi orquestrado por integrantes de uma facção criminosa rival em retaliação a um ataque que os três detentos haviam planejado no dia anterior.