As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Suspeito de matar filho de 3 anos tentou passar imagem de vítima para não ser preso, afirma polícia

Em chamada de vídeo a um filho que mora fora do país, o suspeito simulou sofrimento e tentou se passar por vítima, mas a polícia concluiu que a ação foi uma encenação para despistar as investigações
24/01/26 às 16:44h
Suspeito de matar filho de 3 anos tentou passar imagem de vítima para não ser preso, afirma polícia

(Foto: Reprodução)

Durante coletiva de imprensa realizada neste sábado (24/1), o delegado Adanor Porto, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), afirmou que Fernando Melo, de 48 anos, suspeito de assassinar o próprio filho, de 3 anos, em Manaus, tentou passar a imagem de vítima para evitar a prisão, mas não tinha a real intenção de tirar a própria vida.

Segundo o delegado, o suspeito chegou a fazer uma ligação por vídeo para um filho que mora fora do país, na qual simulou uma situação de sofrimento para pedir perdão. A investigação, no entanto, concluiu que se tratou de uma encenação com o objetivo de despistar as forças de segurança.

“Em nenhum momento ele pensou de fato em se matar ou se entregar”, afirmou Adanor Porto.


Leia mais

“Ele cavou um buraco e se escondeu”, diz polícia sobre pai suspeito de assassinar filho de 3 anos em Manaus

Pai suspeito de matar filho de 3 anos estava acampado em área de mata, afirma polícia


De acordo com a polícia, Fernando Melo passou cerca de dois dias escondido em uma área de mata densa, onde chegou a cavar um buraco para se ocultar das equipes durante as varreduras. Informações repassadas pela população foram fundamentais para confirmar que ele continuava vivo e em deslocamento pela região.

Debilitado após o período escondido, o suspeito saiu da área de mata e acabou sendo abordado por uma equipe da Polícia Militar que reforçava o cerco. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios, onde permaneceu em silêncio durante o depoimento formal.

Ao final da coletiva, o delegado destacou o trabalho integrado das forças de segurança e agradeceu o apoio da população, ressaltando que as informações recebidas foram decisivas para a localização e prisão do suspeito.

Veja o que disse o delegado: