Matheus Oliveira, de 19 anos, suspeito de estuprar mais de 13 meninos, pedia fotos íntimas das vítimas em troca de pix e presentes. Ele foi preso nessa quarta-feira (30/10), durante a Operação Fim de Jogo, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas em um condomínio na avenida Efigênio Sales, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, as investigações começaram a cerca de dois meses, após uma denuncia que alertou sobre a forma suspeita como o homem tratava as crianças e adolescentes.
Ele cooptava as vítimas por meio de jogos de futebol em um condomínio e em outros lugares de Manaus, além dos estupros ele também as importunavas.
“Ele oferecia alguns bens em troca de sexo ou de mensagens que levassem a troca de fotografias por meio de aplicativo. O suspeito oferecia Gift Card (vale-presente), e também dinheiro a essas crianças e adolescentes”, relatou o delegado.
Saiba mais:
Suspeito de estuprar mais de 13 crianças usava jogos de futebol para atrair vítimas em Manaus
Médico é preso suspeito de matar esposa com remédios controlados em sorvete, no RS
🚨 Suspeito de estuprar mais de 13 crianças em condomínio chegou a frequentar casa de vítimas, diz delegada pic.twitter.com/Vm9APTMYvQ
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 30, 2024
Ainda segundo a autoridade policial, o indivíduo agia sozinho, mas há possibilidade de haver mais vítimas. Tuma chegou a relatar que com resistência das vítimas, o autor usava de chantagem emocional afirmando que iria se matar caso não aceitassem o abuso.
O homem responderá pelos crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável.