
Suspeito de assalto a posto de combustíveis é preso em Manaus
Um dos suspeitos de assaltar um posto de combustíveis foi preso, nesta segunda-feira (25/08), por policiais do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus. O crime teria ocorrido durante o fim de semana (16 e 17/08), no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. Diversas pessoas foram vítimas da ação criminosa.
Ação violenta
De acordo com o delegado Alon Jefferson, titular do 15º DIP, o autor agia em conjunto com Álvaro Augusto de Souza Dantas, 25, conhecido como “Magnata”, que continua foragido. A dupla abordava as vítimas e subtraía aparelhos celulares, dinheiro e outros pertences.
“Um dos crimes foi registrado pelas câmeras de segurança de um posto de combustíveis, na avenida Curaçao, bairro Nova Cidade. Nas imagens, é possível ver o suspeito, de 23 anos, conduzindo uma motocicleta, enquanto o comparsa desce armado com um revólver para intimidar as vítimas e realizar os roubos”, explicou o delegado.
Leia mais:
Manacapuru terá reforço policial com Sistema Paredão no Festival de Cirandas 2025
Suspeito de furtar equipamentos de informática em Manaus é procurado pela polícia
Ainda segundo a autoridade policial, após tomar conhecimento da ação criminosa, a equipe do 15º DIP iniciou as diligências e conseguiu localizar e prender o suspeito em sua residência, também na zona norte.
Apreensões
Com ele, foram apreendidos a arma de fogo, a motocicleta e o capacete utilizados nos crimes. O homem foi autuado por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
O delegado orientou que outras vítimas da dupla compareçam ao 15º DIP para formalizar a denúncia por meio do registro de Boletim de Ocorrência (BO).
Procurado

A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro de Álvaro Augusto de Souza Dantas, 25, conhecido como “Magnata”, que repasse as denúncias aos números (92) 3667-7615, disque-denúncia do 15º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “O sigilo dos informantes está garantido”, ressaltou o delegado Alon Jefferson.
