João Vitor Melgaço Garcia Leandro, de 22 anos, suspeito de participar do assalto à joalheria do Manauara Shopping que foi morto em troca de tiros com policiais civis na sexta (3/1), era natural do Rio de Janeiro. Em publicações nas suas redes sociais, ele ostentava fuzis e armamentos pesados em fotos tiradas enquanto ele morava numa favela carioca.
Em uma das postagens, um vídeo exibe o homem de costas, segurando uma metralhadora, enquanto uma música toca, com a letra: “Vai ficar nessa vida aí até quando?” e a resposta “Até morrer”.
Veja abaixo:
Segundo a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), durante a ação policial desta sexta, João trocou tiros com os agentes. Ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Na mesma operação, uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante por posse de entorpecentes, e uma arma de fogo foi apreendida no local. A polícia não revelou se ela tem ligação com o assalto à joalheria no Manauara Shopping.
João Vitor é o segundo suspeito do assalto a ser morto em confronto com a polícia: Em 18 de dezembro, Cláudio Dias, de 22 anos, morreu ao trocar tiros com a polícia em um ramal na BR-174.
Leia mais:
Suspeitos de assaltar Manauara Shopping compraram passagens aéreas para fugir do Amazonas
Homem é preso ‘fazendo a limpa’ em loja de roupas no Manauara Shopping
Relembre o caso
O assalto à loja Vivara do Manauara Shopping ocorreu em 14 de dezembro passado: Criminosos armados trocaram tiros com seguranças do local e fizeram uma funcionária refém durante a ação.
Veja cenas do assalto:
Clenilton Lima, de 34 anos, foi o primeiro suspeito a ser preso. Ele foi encontrado no dia do crime em uma área de vegetação na praça de alimentação do centro comercial. Com ele a polícia encontrou quatro relógios roubados.
No dia 16 de Dezembro, três prisões foram realizadas e uma no dia 18 de Dezembro. No dia 19 do mesmo mês, o quinto suspeito quinto suspeito foi preso após operação da polícia.
Em 18 de dezembro, Cláudio Dias de 22 anos, morreu durante um confronto com a Polícia na BR-174.
E nesta sexta-feira (03/01), o sexto suspeito morreu em um confronto com a polícia.
*Com informações de G1.