João Paulo G. dos Santos, de 19 anos, conhecido como “Biro-Liro”, foi executado com diversos tiros no final da tarde desta segunda-feira (12//08), na rua Goiânia, comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Ele seria um suposto “olheiro” de uma facção criminosa.
A ocorrência foi registrada nas proximidades de uma área conhecida como “Piscinão” e mobilizou inicialmente policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Cinco homens, aparentemente, ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), seriam os responsáveis pelo assassino.
“Biro-Liro” estava com as mãos amarradas para trás e foi atingido com tiros à queima-roupa, a maior parte na cabeça. Ele foi apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Nenhum envolvido no crime foi preso.
Saiba mais:
Suspeito por tráfico de drogas e tortura é preso no interior do Amazonas
Padrasto é preso por estuprar e engravidar enteada autista de 16 anos no município de Humaitá
Após o trabalho da perícia criminal, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).