Servidor do TJAM é suspeito de agredir criança em Manaus; vítima sofreu perfuração no tímpano

Foto: Divulgação
O oficial de justiça do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Fábio Litaiff, de 49 anos, é suspeito de agredir uma criança de 8 anos, em um condomínio localizado na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com boletim de ocorrência, o crime ocorreu no dia 4 de setembro deste ano, mas veio à tona nesta segunda-feira (15/09).
A denúncia foi registrada pela mãe da criança no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). No documento, o suspeito teria dado um tapa na orelha do menino, o que teria provocado perfuração no tímpano da vítima. Não há informações sobre a relação do servidor com a criança e nem a motivação da agressão.

Agressão
As câmeras de segurança do condomínio registraram o momento em que Fábio aparece filmando a criança, que demonstra incomodada com a situação. Fábio aparece filmando e perseguindo o garoto. Por diversas vezes, a vítima tenta impedir a gravação, ele dá tapas nas mãos de Fábio, tenta se desvencilhar, mas continua sendo gravado pelo oficial de justiça.
Em um dos momentos, Fábio dá um tapa no garoto, que cai no chão. Na sequência, cuidadora da criança aparece e tenta entender o que está acontecendo, mas o suspeito continua gravando a criança, que ainda tenta mordê-lo, mas o homem já não reage mais na frente da mulher.
Veja o vídeo;
Leia mais
Árbitro é denunciado de agressão a ex-namorada, zagueira do Manaus FC
Advogada esclarece vídeo de agressão envolvendo Patixa Teló: ‘estava em surto’
A ocorrência foi registrada como lesão corporal dolosa. No dia seguinte à agressão, a criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito.
Tímpano perfurado

Ainda de acordo com a família, após a agressão, o menino foi levado para uma clínica após sentir fortes dores na orelha e apresentar secreção com pus. Na unidade de saúde, foi constatado que ele sofreu perfuração do tímpano, conforme laudo emitido por um otorrinolaringologista.

Caso será apurado pela corregedoria do TJAM
Em nota, o Tribunal de Justiça informou que tomou conhecimento do fato por intermédio da mídia nesta segunda-feira (15/09) e, de imediato, determinou à Corregedoria-Geral de Justiça a instauração de procedimento para rigorosa apuração das circunstâncias noticiadas nessa data.
Veja a nota na íntegra;
Em resposta ao questionamento formulado por este veículo de imprensa, acerca de denúncia envolvendo servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a Presidência da Corte Estadual informa que tomou conhecimento do fato por intermédio da mídia nesta segunda-feira (15/9) e, de imediato, determinou à Corregedoria-Geral de Justiça a instauração de procedimento para rigorosa apuração das circunstâncias noticiadas nessa data.
A Presidência do TJAM ressalta, ainda, que serão adotadas todas as medidas administrativas e legais cabíveis, em conformidade com as normas que regem o serviço público e a atuação do Poder Judiciário.
