Patrick dos Santos Torres, de 28 anos, preso nesta segunda-feira (23/09) por aplicar golpes em beneficiários da previdência no município de Borba, era servidor da Prefeitura e trabalhava em um posto chamado INSS Digital.
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª Distrito Integrado de polícia de Borba (DIP), nesse posto, o suspeito utilizava os dados das vítimas para abrir contas digitais e contratar empréstimos fraudulentos.
“Patrick trabalhava nesse posto a cerca de seis anos.. Estamos investigando isso, mas, ele criava uma conta em um banco digital e fazia alguns empréstimos em nome dessa pessoa e, após alguns meses que esse empréstimo caia na conta, ele transferia para a conta de sua esposa”, explicou o delegado.
Saiba mais:
Suspeito de aplicar golpes de empréstimos é preso em Borba
IMAGENS FORTES: Veja o momento que homem é metralhado em frente de casa
Ainda segundo o delegado, as investigações começaram após um idoso de 65 anos procurar a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência, informando ter sido vítima do criminoso. Após a divulgação da notícia no município, outras pessoas também se manifestaram, relatando que haviam sido vítimas.
O delegado relatou ainda que outros funcionários do posto podem estar envolvidos na ação criminosa, mas apenas a investigação da polícia poderá confirmar.