Na noite de sexta-feira (30/8), a Polícia Civil do Amazonas prendeu Klinger Luan Ferreira Costa, conhecido como “Ferreirinha”, o segundo suspeito do linchamento do motorista Jones Mota, de 55 anos. A prisão ocorreu durante uma operação das forças de segurança na cidade.
A detenção de Klinger veio um dia após a prisão de Francisco Oliveira Galvão, o primeiro suspeito, que se entregou à polícia na quinta-feira (29/8). Na sexta-feira (30/8), Felipe Magalhães, advogado de Francisco, informou que o suspeito está arrependido pelo envolvimento no crime que resultou na morte de Jones.
Leia mais:
‘Arrependido’, diz advogado de suspeito de espancar motorista até a morte em Manaus
VÍDEO: Motorista é espancado até a morte após atropelar homem em Manaus
PROCURADOS: Trio é suspeito de espancar motorista até a morte em Manaus
O caso ganhou grande repercussão após vídeos circularem nas redes sociais mostrando motociclistas espancando Jones, que estava dirigindo um carro, na madrugada de quarta-feira (28/8) na Avenida Autaz Mirim, zona leste de Manaus.
O linchamento teria acontecido depois que Jones colidiu com motociclistas e fugiu sem prestar socorro. A falta de assistência teria provocado a perseguição que culminou na morte violenta do motorista.
O terceiro suspeito, Ayan Ferreira de Souza, permanece foragido.