Em entrevista ao portal Rede Onda Digital, o secretário de segurança pública do estado do Amazonas (SSP-AM), coronel Vinicius Almeida, comentou sobre as ações da pasta perante o envolvimento de agentes de segurança, entre policiais e delegados, em crimes nos últimos anos.
Segundo ele, a SSP age com muita tranquilidade para combater quaisquer atos que fira a ética das corporações.
“Qualquer instituição no mundo nós vamos ter pessoas de bem e nós vamos ter e pessoas que se desviam do seu caminho. E todas às vezes que há esse desvio, a lei, ela tem que prevalecer. Não importa patente, não importa galardão, se você errou, você vai pagar pelo seu erro”, declarou ele.
Assim como em todos os casos, a SSP busca, também, dar ouvidos aos agentes.
“Nós vamos ter paciência e pra que ele possa se defender, mas, ao mesmo tempo, deixar que a lei faça o papel dela de averiguar todos os fatos e nós não temos nenhum problema com isso”, declarou ele.
Veja a fala do secretário:
Leia também:
Policiais do Amazonas são alvos da PF por suspeita de sequestro e tortura em Roraima
VÍDEO: Policiais são gravados agredindo suspeito de roubo e sequestro em São Paulo
Sobre Adriano Félix
Questionado sobre o caso que envolve o delegado Adriano Félix, preso na última semana por suspeita de sequestro e tortura, o secretário afirmou que o caso é investigado no âmbito federal, mas que a pasta acompanha a situação de perto.
“Esse é um caso que está sendo investigado pela Polícia Federal, e a gente está deixando correr da melhor forma, o que precisar colaborar, a gente colabora. Eu não tenho dúvida de que tanto o delegado quanto nós do sistema queremos que a verdade apareça. Se ele tiver algum tipo de coisa a pagar, ele vai pagar”, afirmou a autoridade.
Veja a fala do secretário: