Um homem e uma mulher suspeitos de envolvimento no assassinato do jovem jogador de futebol Ezequias Júnior Vieira, de 19 anos, foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira (22/5), em Manaus, em um cenário de extrema violência que reforça a hipótese de acerto de contas.
Os corpos, identificados preliminarmente como sendo de Marcilene e Nerisson, estavam jogados na rua Galileia, na comunidade de Nossa Senhora de Fátima I, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.
O que diz o IML
Segundo o Instituto Médico Legal (IML), ambos apresentavam múltiplas marcas de tiros, inclusive na cabeça e nas costas, além de sinais de tortura: dedos e unhas teriam sido arrancados, a mulher teve partes do corpo mutiladas e o homem foi achado com os braços amarrados.
A crueldade do crime reforça a linha de investigação que aponta para uma possível retaliação por parte de uma organização criminosa, com indícios de que o casal tenha sido alvo de uma execução planejada, possivelmente para evitar que informações sobre o assassinato do atleta fossem reveladas.
Jogador morto
Ezequias foi morto na noite da última quarta-feira (21), na Avenida Cosme Ferreira, zona Leste de Manaus. Imagens de câmeras de segurança que circularam nas redes sociais mostram o jogador sendo abordado por uma dupla em uma motocicleta. Segundo testemunhas, ele foi baleado após defender uma mulher de um caso de assédio durante uma partida de futebol.
A rápida repercussão do crime e a divulgação do vídeo teriam ajudado na identificação do casal como suspeitos. Menos de 24 horas depois, eles foram encontrados mortos, o que levanta suspeitas de “queima de arquivo”.
Reveja o vídeo:
Motoqueiro atrás de jogador no Distrito, em Manaus pic.twitter.com/Cs3ar6kWM2
— Aquitemnotícias (@aquitemnoticias) May 22, 2025
Leia mais:
VÍDEO: Jogador de Futebol de Manaus é morto a tiros no Distrito Industrial
Casal suspeito de envolvimento na morte de jogador é executado em Manaus
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga se a execução do casal tem ligação direta com o assassinato de Ezequias. A Polícia Civil do Amazonas ainda não confirmou oficialmente as identidades, mas fontes próximas ao caso indicam que se trata das mesmas pessoas vistas nas imagens que antecederam a morte do jogador.
As investigações continuam e devem considerar a atuação de facções criminosas, dada a brutalidade do caso e a possibilidade de envolvimento de organizações no contexto das duas mortes.
Veja as fotos:
IMAGENS FORTES