As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Rocam prende quatro suspeitos de arrastões com celulares e simulacro

Após a prisão, os quatro suspeitos foram conduzidos sob escolta policial ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP)
16/12/25 às 16:33h
Rocam prende quatro suspeitos de arrastões com celulares e simulacro

(Foto: Reprodução)

Quatro homens suspeitos de envolvimento em uma série de arrastões foram presos na noite desta segunda-feira (15/12), em Manaus, durante uma operação da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Segundo a Polícia Militar, o grupo atuava principalmente na zona Leste da capital, utilizando um carro de cor branca para cometer assaltos em diferentes pontos da cidade, com foco na alameda Cosme Ferreira, nas proximidades do estádio Carlos Zamith.

De acordo com a PM, os suspeitos vinham praticando os crimes desde o período da tarde e foram localizados após um trabalho de monitoramento realizado pelas equipes da Rocam.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam o veículo utilizado nas ações criminosas, além de diversos aparelhos celulares, mochilas, documentos pessoais das vítimas, um simulacro de arma de fogo e um dispositivo conhecido como “Chapolin”, utilizado para bloquear e violar travas eletrônicas de veículos.


Leia mais

Polícia prende suspeitos de matar ‘Xuruca’, líder do CV executado em Santa Catarina

TCE-AM adia decisão sobre contas de 2024 da Prefeitura de Manaus após divisão de votos


Após a prisão, os quatro suspeitos foram conduzidos sob escolta policial ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a ocorrência foi registrada e todo o material apreendido apresentado à autoridade policial.

Os presos permanecem à disposição da Justiça e devem passar por audiência de custódia nesta terça-feira (16). A Polícia Militar reforçou o apelo para que vítimas dos arrastões compareçam à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (B.O.), procedimento considerado fundamental para o reconhecimento dos suspeitos e para garantir que eles permaneçam detidos.