Uma discussão em um condomínio no Centro do Rio de Janeiro terminou em agressão. A vítima, a advogada Sonia Maria do Socorro Fernandes, de 70 anos, foi empurrada de uma escada durante briga com a síndica do prédio, Carmem Silva Ferreira Marques, de 65 anos, e o filho dela, Juan Carlos Marques de Deus. O caso aconteceu em janeiro, e está sendo investigado como tentativa de homicídio.
Sonia teria ido até a administração do condomínio para cobrar boletos atrasados quando se envolveu em uma discussão com Juan Carlos. Durante o bate-boca, uma cliente da advogada começou a gravar a cena. As imagens mostram a síndica tentando tomar o celular da mulher, que quase cai da escada. Momentos depois, Sonia é empurrada e rola os degraus até o chão, ficando desacordada por mais de cinco minutos.
Leia mais:
IMAGENS FORTES: Homem é assassinado com 7 tiros no ramal do Maracanã, em Manaus
VÍDEO: Mulher é arrastada pelos cabelos e forçada a subir em moto
O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a advogada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde recebeu 15 pontos na cabeça. Já a síndica foi presa e flagrante, mas foi solta dez dias depois. Juan Carlos conseguiu fugir, e a polícia solicitou a prisão.
Segundo a defesa dos acusados, os fatos foram distorcidos e que há um histórico de conflitos entre Sonia e a síndica, incluindo supostas agressões a funcionários e sabotagem do sistema de segurança. Segundo os advogados, Juan não teve a intenção de empurrar a idosa, apenas queria proteger a mãe. A informação é do G1.