Blendon de Souza Campos, o BL, foi preso na tarde desta terça-feira (14/01) após chegar do Rio de Janeiro em Manaus. Ele é apontado pela polícia como gerente do chefe do tráfico de drogas da facção criminosa Comando Vermelho (CV), na Zona Sul da capital amazonense.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), BL estava com outras duas pessoas e, com eles, foram apreendidos drogas, balanças de precisão e munições.
📌 Após chegar do Rio de Janeiro, ‘BL’, gerente do CV, é preso em Manaus pic.twitter.com/592mZMwJO4
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 15, 2025
Leia mais:
VÍDEO: Criminosos fazem barricada para impedir megaoperação da polícia contra o Comando Vermelho no RJ
Homem é torturado por criminosos após suspeita de abuso de criança em Manaus
Os policiais já estavam investigando o BL e passaram a monitorar sua rotina até sua chegada em Manaus, onde conseguiram identificar que o suspeito figurava como uma espécie de gerente do narcotráfico e seria o homem de confiança de conselheiros do CV.
Prisão de BL
Durante diligências de campana, os policiais interceptaram o carro onde Blendon estava no momento em que ele realizaria uma entrega de drogas, no bairro Flores. Além dele, Guilherme Regis dos Santos, também foi preso, nas imediacoes da Av. Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha.
Ao ser questionado, BL revelou onde o restantes dos materiais estariam guardados. Ao chegarem ao local, os policiais prenderam Baddio Feitosa Abecassis, o Bagio. Com ele, foram apreendidos munições calibre .9mm, drogas e balanças de precisão.
O trio deve responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse irregular de munição de uso restrito. Os suspeitos serão encaminhados para audiência de custódia e, ficarão à disposição da justiça.