Quatro pessoas, com idades de 20 a 27 anos, foram presas após denúncia pelo linha-direta da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O quarteto está envolvido em uma tentativa de assalto à uma loja de perfumaria e cosmético, localizada na rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Manaus, na madrugada de sábado (28/12).
Após acionada, rapidamente a equipe policial chegou ao local. Ao visualizarem a viatura, o grupo tentou fugir, mas foi detido pelos policiais militares. Durante a abordagem, foram apreendidos um veículo Fox, de cor prata e placa OAD 6848, utilizado pelos suspeitos para a fuga.
Com os suspeitos, foram encontrados e apreendidos dois pares de placas de veículos (OAC 8F74), três aparelhos celulares e uma bolsa preta contendo sandálias e documentos pessoais. O quarteto foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Leia também:
DF: Mulher em cárcere privado liga para a PM, “pede uma pizza” e é resgatada
Em Boca do Acre, homem é preso por manter a esposa em cárcere privado
Outro caso
Dois homens, que não tiveram os nomes divulgados pela polícia, foram presos, nesta sexta-feira (27/12), no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus. As prisãoes ocorreram 5 horas após a dupla assaltar uma loja de roupas na avenida Timbiras, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Durante patrulhamento pela avenida Itaúba, próximo à avenida Pirarucu, os policiais militares identificaram um veículo Chevrolet Onix preto, de placa QZY-0I06, apontado como utilizado no roubo praticado ao estabelecimento. O carro foi abordado e, na revista, foram encontradas sacolas pretas contendo roupas etiquetadas, provenientes do crime.
O motorista do veículo recebeu voz de prisão e revelou o paradeiro dos demais envolvidos no roubo à loja de roupas. A equipe da Rocam foi até o bairro Cidade de Deus, onde tentou localizar uma suspeita, mas sem sucesso.
Em seguida, os policiais militares foram até outra residência na mesma área, onde encontraram o segundo suspeito, além de mais mercadorias roubadas e um simulacro de arma de fogo.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ainda na delegacia foi verificado que ambos já possuem passagem pela polícia.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.