A quadrilha presa nesta terça-feira (05/11), por sequestrar e torturar o técnico de refrigeração Neycilelio Ferreira, de 45 anos, no dia 23 de outubro deste ano, armou uma emboscada para a vítima devido a uma dívida de R$ 7 mil com um agiota.
Os suspeitos presos são Ana Silva, de 22 anos; Henrique Reis da Silva, de 25; João Batista Cardoso de Souza, de 70; e Thayssa Nascimento, de 22, além de Lana Pereira Ramos, de 31, que já havia sido preso pela equipe em flagrante no dia 25 de outubro.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o grupo criminoso é da mesma família e estava a mando de um dos integrantes, agiota que emprestou o dinheiro.
“Trata-se de uma mesma família, desde o agiota, a pessoa que emprestou esse valor e até os executores que mantiveram essa vítima em cárcere e a torturaram. As mulheres envolvidas estavam no apoio logístico, uma levava refeições enquanto a outra ficava de olho na aproximação da polícia”, relatou o delegado.
📌Quadrilha que sequestrou e torturou técnico de refrigeração era da mesma família e estava a mando de agiota pic.twitter.com/wuMiZBrbOV
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 6, 2024
Saiba mais:
Tio é preso por estuprar e engravidar sobrinha de 11 anos em Parintins
Quadrilha é presa por sequestrar e torturar homem por dívida de R$ 7 mil em Manaus
Durante as investigações foi constatado que Paulo Roberto Moraes da Silva, de 40 anos, seria o mentor do crime. Ele também fez parte da ação criminosa e segue foragido.
Os suspeitos presos devem responder por extorsão mediante sequestro e já se encontram à disposição da Justiça.