Lúcio Geovany de Lima Matos foi preso nesta quinta-feira (08/02), por volta das 14h, no estado do Rio de Janeiro, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva por participação no assassinato de uma influencer, ocorrido no dia 27 de julho de 2023, no Amazonas. Beatriz Matos dos Santos, de 26 anos, conhecida como “Porcelana”, foi morta a tiros no bairro Vila da Prata, na zona Oeste de Manaus.
Segundo apurou a Rede Onda Digital, o foragido da Justiça do Estado do Amazonas estava trabalhando em uma empresa na cidade de Itatiaia. Policiais civis do Rio Janeiro receberam informações que o procurado pegaria um ônibus para o trabalho, na avenida Francisco Fortes Filho, em Resende. A equipe policial foi ao local e procedeu com a ordem judicial.
Após receber voz de prisão, Lúcio Geovany foi encaminhado à delegacia para a formalização dos atos de Polícia Judiciária. O foragido eram quem dirgia um carro Celta preto usado no assassinato do blogueira.
Além de Lúcio Geovany, outras quatro pessoas foram qualificadas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) responsável pelas investigações. Na Operação Hellas, Mateus Silva da Silva, de 20 anos, e Wandré Pereira Figueiredo, de 21 anos, foram presos no dia 8 de novembro do ano passado, por terem praticado o homicídio. Uma adolescente, de 17 anos, que atraiu a vítima para fora da residência, foi apreendida com a dupla.
Mateus e Wandré foram indiciados por homicídio qualificado e seguem presos no sistema prisional à disposição da Justiça. Já a adolescente foi conduzida à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para os procedimentos no Juizado Infracional.
Leia mais:
Homem envolvido em latrocínio de médico é preso pela DERFD
Homem envolvido na morte de jovem em lanchonete no bairro Redenção é procurado
Outro envolvido no homicídio
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) ainda procura por Vinícius Eduardo Acioly da Mata. Quem tiver informações sobre o paradeiro do foragido, pode entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.