A 1ª Vara da Comarca de Coari revogou, nesta segunda-feira (24/2), a prisão preventiva de José Raimundo Barreto Marques, conhecido como “Zé Real”. A decisão foi formalizada por meio de um contramandado expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.
Inicialmente, José Raimundo havia sido alvo de um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo majorado (art. 157 do Código Penal). No entanto, após análise do caso, a Justiça decidiu revogar a prisão e aplicar medidas cautelares ao acusado.
Leia mais:
PROCURADO: Influenciador de Coari que jogou dinheiro na praça durante eleição é procurado por roubo
Em Coari, ‘Zé Real’ é preso por estelionato praticado em janeiro de 2024
Entre as medidas impostas, José Raimundo deverá comparecer mensalmente à Secretaria da Vara até o dia 30 de cada mês para justificar suas atividades. Além disso, ele está proibido de manter contato com as testemunhas do caso e de se ausentar da sede da Comarca sem autorização judicial. O descumprimento dessas condições pode resultar em uma nova decretação de prisão preventiva.
A decisão foi assinada pelo juiz responsável pelo caso e registrada no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP). As autoridades seguem acompanhando o cumprimento das medidas determinadas pela Justiça.
Veja o pronunciamento do influenciador:
Veja o pronunciamento do Advogado de defesa, Dr. Raione Cabral: