As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Justiça do AM autoriza prisão domiciliar para a “Dama do Tráfico”

A prisão domiciliar terá duração inicial de seis meses, período após o qual a situação será reavaliada
21/11/25 às 20:56h
Justiça do AM autoriza prisão domiciliar para a “Dama do Tráfico”

Foto: Reprodução/Instagram

A Justiça do Amazonas autorizou que Luciane Farias, mais conhecida como “Dama do Tráfico” e esposa de Clemilson Farias, o “Tio Patinhas”, cumpra pena em prisão domiciliar. A decisão, assinada na quarta-feira (19/11), substitui a prisão em regime fechado pelo cumprimento da pena em casa, sob monitoramento.

Ela estava presa desde o mês de maio, após decisão da juíza Rosália Sarmento, da 2ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Luciane e o marido foram condenados a 10 anos de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e associação para o tráfico.

Após a condenação, a defesa apresentou pedidos para que Luciane deixasse a prisão, motivados por um relatório social que apontava risco emocional e psicológico às duas filhas da condenada.


Leia mais

“Dama do Tráfico” é presa em Manaus, após passar 5 meses foragida

“Tio Patinhas” é condenado a mais de 36 anos por morte de mulher por engano em Manaus


O documento mostrou que a filha mais velha, de 18 anos, apresenta histórico de transtorno emocional, enquanto a mais nova, de 11 anos, enfrenta ansiedade e depressão em razão da ausência dos pais.

A Justiça considerou que ambas ficaram sem o apoio necessário. O Ministério Público do Amazonas se manifestou favoravelmente à decisão, priorizando a necessidade de garantir o acompanhamento familiar para as jovens.

A prisão domiciliar terá duração inicial de seis meses, período após o qual a situação será reavaliada. Durante esse tempo, Luciane será monitorada por tornozeleira eletrônica e deverá cumprir todas as condições impostas pela Justiça.