A prisão do gerente da facção criminosa Comando Vermelho (CV), Blendon de Sousa Campos, o BL, foi fundamental para a Polícia Civil do Amazonas conseguir capturar, em Manaus, Antônio Carlos de Oliveira Rodrigues Filho, conhecido como “Urso”, apontado pela polícia como o conselheiro da facção que atua no Pará.
“A prisão do Urso decorre de uma prisão que fizemos anteriormente, acerca de uma semana, do Blendon, ele que é o braço direito de um narcotraficante que ocupa uma das cadeiras de comando do conselho aqui do estado do Amazonas. E a partir de então começamos a puxar o fio da meada e recebemos também um pedido de apoio por parte dos policiais civis lá do Pará e que acabou cruzando com essa investigação nossa”, disse o delegado Cicero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e responsável pelas investigações.
Ainda de acordo com o delegado, Urso é por planejar e ordenar assassinatos de agentes de segurança pública do Pará. “E ele também figura como um dos julgadores no Tribunal do Crime”, disse ele.
Veja o vídeo:
🚨 Prisão de gerente do CV ajudou polícia a capturar conselheiro do Pará em Manaus pic.twitter.com/KLYqKZ5sUt
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 23, 2025
Leia mais:
Gerente do CV em Manaus, passou a ser monitorado pela polícia após ostentar fuzil no RJ
Dois suspeitos de participar de sequestro de gerente de motel são identificados, em Manaus
Após a justiça decretar a prisão preventiva do suspeito, os policiais do 1° DIP realizaram campanas em frente a casa onde o conselheiro da facção se escondia para conseguirem prendê-lo.
“A partir dessas informações conseguimos êxito então em realizar diversas campanas a fim de identificar o local onde ele estava escondido e durante o início da tarde de ontem conseguimos êxito em visualizar ele durante uma campana e foi determinado que houvesse aquela abordagem onde naquela oportunidade conseguimos êxito então em dar cumprimento a essa ordem de prisão preventiva em decorrência de um homicídio que ele teria praticado lá”, explicou Cícero.
Prisão
A prisão de Antônio Carlos de Oliveira Rodrigues Filho, conhecido como “Urso”, apontado pela polícia como conselheiro de uma facção criminosa que atua no Pará, ocorreu nesta quarta-feira (22/01), na zona Sul de Manaus.