Na noite da última terça-feira (24/12), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um condutor na BR-319, na capital amazonense. Ele estava trafegando com veículo irregular.
Segundo o relatório da PRF, o homem pilotava uma motocicleta com placa adulterada, documento irregular e restrição judicial.
Durante abordagem, os policiais verificaram a documentação do condutor e da motocicleta, constatando informações conflitantes. Além disso, foi identificado que os sinais de identificação do veículo estavam alterados e que a motocicleta possuía restrição judicial.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – central de flagrantes na zona Sul de Manaus, para as devidas providências cabíveis.
Saiba mais:
Enteado mata padrasto para defender mãe de agressões em Novo Aripuanã
Homem é preso por perseguir a ex-enteada em Parintins
Outro caso
Um veículo conduzido de forma ilegal foi apreendido na tarde de quarta-feira (25/12), por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-319, em Manaus. O condutor foi detido pelos agentes.
Durante abordagem, ao realizar a verificação do veículo, a equipe descobriu que o veículo constava como roubado, com registro de apropriação indevida.
O crime havia sido registrado em um Boletim de Ocorrência (B.O.). A empresa de locação de veículos, ao ser contatada, confirmou que o carro havia sido apropriado de forma ilegal.
Ao ser questionado, o motorista informou que havia alugado o carro de um homem, que, por sua vez, o havia alugado de outra pessoa, com quem mantinha contato por telefone.
Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Sul de Manaus, junto com o veículo, para os devidos procedimentos cabíveis.
O episódio destaca a eficácia das rondas realizadas pela PRF e a colaboração das empresas da comunidade na identificação de fraudes.