Um homem de 37 anos foi preso na quinta-feira (8), no município de Santo Antônio do Içá, após ser denunciado por comportamento inapropriado e agressão física contra a própria filha, uma criança de 9 anos. A prisão foi realizada por policiais civis da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), como parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), voltada à prevenção e combate de crimes contra crianças e adolescentes.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi levado às autoridades pelo Conselho Tutelar, que compareceu à delegacia acompanhado da vítima e da mãe da criança. A menina foi acolhida e ouvida em escuta especializada por uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), conforme prevê o protocolo de atendimento a menores em situação de vulnerabilidade.
Durante o depoimento, a criança relatou que havia sido abordada pelo pai e, em uma área isolada, ele teria feito propostas indevidas e a agredido fisicamente quando ela tentou sair do local. Exames médicos confirmaram marcas de agressão.
Leia mais:
Filho é preso suspeito de estuprar a própria mãe de 98 anos em Manaus; vídeo
Criminosos gravam vídeo após executarem jovem em Manaus e mandam recado: “O próximo é tu”
Diante das evidências, a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi localizado em um mercado da cidade e preso ainda no mesmo dia. O homem permanece à disposição da Justiça e responderá por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A criança está sob proteção e acompanhamento dos órgãos competentes. O caso segue em investigação.