Nesta sexta, 15, um homem de 37 anos foi preso em Manaus por suspeita de extorquir dinheiro de uma adolescente de 16 anos. Ele ameaçava divulgar fotos íntimas dela caso não recebesse valores em dinheiro.
Segundo a Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Cibernéticos, a vítima conheceu o homem na internet e passou a conversar com ele no whatsapp. Com o tempo, ele a convenceu a mandar fotos e vídeos íntimos para ele. Quando isso ocorreu, começou a chantagem. O delegado Denis Pinho disse que a vítima chegou a fazer alguns Pixs para o suspeito, com valores entre R$ 30 e R$ 150.
Leia mais:
Homem é executado a tiros no Educandos, zona Sul
Casal é preso após assaltar coletivo na zona Leste
O delegado também afirmou:
“Ele passou a exigir uma quantia extremamente alta. Inclusive, chegou ao ponto de tirar uma foto na frente da casa da adolescente e passou a ameaçar também não só ela como seus familiares de morte. Ele supostamente iria divulgar o material e também matar a família dela”.
Após denúncia da vítima, o suspeito foi preso. Foi apreendido com ele um celular, onde as fotos e vídeos da adolescente estavam armazenados. Ele vai responder pelo crime de armazenamento de fotos de crianças e adolescentes e extorsão.