Um dos envolvidos no assalto que deixou um policial militar baleado na zona Norte de Manaus foi preso, e os veículos utilizados na ação criminosa já foram recuperados pela polícia. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (16/4), na Rua San Maria, bairro Novo Aleixo, e a motocicleta da vítima e um dos carros usados na fuga foram localizados em ações rápidas realizadas por equipes da Rocam (Rondas Ostensivas Cândido Mariano).
O automóvel está apreendido no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso está sendo investigado.
A vítima é o cabo Helder Ramos, que foi surpreendido por criminosos armados em uma motocicleta e em um carro enquanto trafegava pela via. Além de ser roubado, o policial foi atingido por disparos e socorrido em estado grave ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde permanece internado, mas com quadro de saúde estável.
Leia mais
Influencer ‘Mosquitinho’ picha carro com xingamentos ao Detran-AM; veja vídeo
Frota reduzida: Ônibus parados e terminais vazios são registrados no 2º dia de greve em Manaus
Segundo a Polícia Civil, o carro apreendido está registrado no nome do primo de um dos suspeitos. O proprietário do veículo alegou ter emprestado o automóvel sem saber que seria utilizado em um crime.
O suspeito detido foi autuado por roubo majorado e tentativa de homicídio contra agente de segurança pública. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todos os detalhes da ocorrência.