Um homem de 40 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na quarta-feira (14/05), após ser acusado de agredir verbalmente, ameaçar de morte e causar sofrimento psicológico aos próprios pais, de 64 e 74 anos. O caso aconteceu no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.
A ação foi coordenada por policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Idosa (DECCI), após as vítimas comparecerem à unidade para denunciar o filho, que estaria sob efeito de entorpecentes no momento das agressões. Após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), os agentes foram até a residência da família, onde encontraram e prenderam o suspeito.
“O homem não reagiu à prisão. Durante o depoimento, os pais relataram que foram xingados com palavras ofensivas, ameaçados de morte e sofreram grande abalo emocional. Eles disseram ainda que o filho é usuário de drogas e estava bastante agressivo”, informou a delegada Andrea Nascimento, titular da DECCI.
Diante da gravidade da situação, a delegacia solicitou medidas protetivas para garantir a segurança dos idosos, prontamente concedidas pela Justiça.
Leia mais:
Suspeito de invadir casa e ameaçar mulher de morte é preso no Amazonas
VÍDEO: Trio é preso com drogas, armas e munições no bairro Redenção
Importância da denúncia
A PC-AM reforça o apelo para que qualquer indício de violência contra idosos seja denunciado. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números Disque 100 (Direitos Humanos) ou 181 (SSP-AM). A DECCI também está à disposição para receber e apurar os casos, seja presencialmente ou pela Delegacia Virtual, no site: http://delegaciavirtual.sinesp.gov.br.
O suspeito permanece sob custódia e responderá pelos crimes de injúria, ameaça, violência psicológica e exposição de pessoas idosas a perigo, aguardando decisão judicial.