Um caso inusitado ocorreu na cidade de Ramilândia, no oeste do Paraná, onde dois idosos foram vítimas de um golpe. Duas mulheres, que se apresentaram como religiosas, ofereceram orações ao casal e, em seguida, roubaram seus cartões, gastando mais de R$ 11 mil.
As suspeitas conseguiram entrar na casa dos idosos e, ao notarem a presença de dois cartões, que estavam acompanhados das respectivas senhas, aproveitaram a oportunidade para cometer o crime.
Leia mais:
Idosos são atacados por três cães da raça pitbull durante caminhada no Paraná
VÍDEO: No RJ, jovem implora para ladrão não levar seu celular: “meu pai tá pagando”
Com os cartões em mãos, as mulheres realizaram compras em pelo menos seis lojas de Medianeira, na mesma região, além de efetuarem empréstimos. A polícia divulgou imagens de câmeras de segurança e solicita a ajuda da população para identificar as suspeitas.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), as golpistas chegaram à casa dos idosos em uma caminhonete prata com placas de Maringá e solicitaram documentos pessoais para que as orações tivessem mais eficácia. Enquanto distraíam o casal com a oraçãoe, uma delas furtou os cartões e documentos que estavam sobre uma mesa.
Os idosos só perceberam o golpe após observarem movimentações suspeitas nas contas e procederem com o cancelamento dos cartões. Agora, a família pretende entrar com uma ação na Justiça para recuperar o dinheiro retirado da poupança e cancelar as compras realizadas no crédito.